Por Tiffany Valentine¹
No mês de março, a Pacová marcou presença de forma significativa nas lutas das mulheres, destacando-se tanto no ato do 8M, como no Acampamento das Mulheres do Campo à Cidade.
Participamos de todo o processo organizativo do 8M, importante manifestação político-cultural que acontece em todo o mundo, a Pacová uniu forças com organizações e mulheres de todo o mundo para reivindicar igualdade, justiça e direitos humanos. Nossa organização esteve presente na manifestação de Salvador-BA, na luta pela emancipação das mulheres, por políticas públicas e orçamentos sensíveis a gênero e ampliando a conscientização sobre questões de gênero.

Além disso, a participação da Pacová no Acampamento das Mulheres do Campo à Cidade foi essencial para fortalecer os laços entre mulheres de diferentes origens e realidades. Durante o evento, nossa organização contribuiu com diversos debates, demonstrando seu compromisso com a causa feminista e com a intersecção das lutas entre o campo e a cidade.
“A Pacová acredita no poder transformador da luta feminista e está empenhada em apoiar e fortalecer as mulheres em suas lutas por igualdade e justiça”, afirmou Lavinia, Coordenadora Assistente de Projetos e Programas e membro do grupo de organização dos eventos citados acima. “Nossas ações em março são apenas o começo de um compromisso contínuo com a promoção dos direitos das mulheres em todo o mundo.”
Para mais informações sobre o envolvimento da Pacová na luta das mulheres, acompanhe nossas ações nas redes sociais.
¹ Tiffany Valentine é travesti negra, ativista dedicada à justiça climática. Atualmente, é Coordenadora Assistente de Articulação Política e Organização da Pacová – Articulação de Cooperação do Campo à Cidade.