A Rede de Mulheres de Cajazeiras promoveu um encontro de planejamento estrutural e mobilização política em preparação para a Marcha das Mulheres Negras, que acontecerá em Brasília no dia 25 de novembro de 2025. apoio do Fundo de Apoio a Organizações Populares da Pacová.
O espaço reuniu mulheres negras do bairro de Cajazeiras, maior periferia urbana da América Latina, fortalecendo a organização coletiva e a construção de estratégias para participação no maior ato nacional protagonizado por mulheres negras. A Marcha reafirma a centralidade dessas mulheres na luta contra o racismo, o machismo, a violência e pela construção de alternativas de justiça social e climática.
“Foi muito importante para nós nesse momento. Sem esse apoio não teríamos como fazer muita coisa — não apenas o apoio financeiro, mas também o jurídico, o de comunicação, todos esses que têm nos dado uma força, um suporte que não tem como descrever”, destaca Tati Costa, presidenta da Rede de Mulheres de Cajazeiras.

O Rede de Mulheres de Cajazeiras é uma das experiências comunitárias acompanhadas pelo Programa de Apoio a Organizações Populares (PAOP) da Pacová, que busca fortalecer iniciativas comprometidas com a justiça social e climática.